A família do pequeno João Guilherme, de apenas 3 anos e meio, residente na zona rural de Condado-PB, vive uma verdadeira luta em busca de um diagnóstico preciso para sua condição de saúde. A criança já passou por diversos tratamentos e consultas médicas, mas até agora nenhum resultado satisfatório foi alcançado.
Tudo começou quando João foi internado no Hospital Infantil de Patos com o diagnóstico de verme de cachorro. Ele passou por meses de tratamento com antibióticos, sem sucesso. Novos exames indicaram a presença de uma bactéria no sangue, resistente a medicamentos como amoxilina e cefalexina.
Diante da falta de melhora, João foi encaminhado a um dermatologista, que sugeriu que ele tinha dermatite atópica e receitou pomadas e cremes. Entretanto, o quadro permaneceu o mesmo. Buscando uma segunda opinião, a família consultou outro especialista em Pombal-PB, que negou o diagnóstico anterior.
Após um ano e meio de consultas, exames e tratamentos sem resultados, a família se vê sem respostas e sem recursos para seguir com novos procedimentos. A mãe de João, Natália, já tentou de tudo, mas precisa de ajuda financeira e orientação médica para buscar novos exames ou especialistas que possam esclarecer o problema de saúde do filho.
Quem puder ajudar, seja com orientações médicas, exames, consultas ou apoio financeiro, pode entrar em contato com a tia de João, Maria, pelo telefone (11) 91082-3825.
A família segue esperançosa de que, com o apoio da comunidade, conseguirão um diagnóstico correto e o tratamento adequado para que João possa ter uma vida saudável e feliz.
Por Patos Online