Esportes Paraibano 2025
Delany segue no comando do Nacional de Patos contra o Sousa e contará com reforços à disposição
Canário do Sertão terá a difícil missão de enfrentar o líder invicto e rival sertanejo, o Sousa, em pleno Marizão. O Naça precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento
06/02/2025 12h30 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Éder Souza/Nacional de Patos

Nacional de Patos vem tendo uma semana de treinos cheia, de olho no jogo do próximo sábado, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. A partida é o Clássico Sertanejo, contra o Sousa, no Marizão, uma missão complicada, já que o adversário segue invicto e é líder do estadual. Para o duelo, Delany segue no comando técnico e poderá contar com os reforços que chegaram nos últimos dias.

O Nacional está praticamente trocando o pneu com o carro andando. O time perdeu o ataque titular, formado por Kieza e Rogério, o volante Derley, o meia Natalício, e o técnico Rafael Soriano, tudo isso da última semana para cá. Por outro lado, chegaram alguns reforços para tentar apagar a fogueira da crise que se passou, a exemplo dos atacantes Vitor e Daniel Alagoano e do zagueiro Kaio.

Na última partida, contra o Campinense, um time já repaginado e que respondeu bem dentro de campo, apesar da derrota. É contando com uma boa sequência de atuação que o time vai com tudo para o jogo contra o Sousa, podendo contar com um Dinossauro modificado, já que na terça-feira o time enfrenta o Sport pela Copa do Nordeste e existe a possibilidade de algumas peças serem poupadas.

Na área técnica, o Naça terá novamente Delany, que ficará de vez como substituto de Rafael Soriano até o fim do Campeonato. Ele poderá contar com o lateral-direito Hitalo Melo e o volante Beckham, que chegaram nesta semana.

A estratégia é buscar entrosamento na semana completa de treinos para tentar surpreender, já que o adversário não saberá como a nova formação do Canário atuará.

A partida entre Sousa e Nacional de Patos acontece no próximo sábado, às 17h, no Marizão, em Sousa.

Fonte: ge PB