Picuiense e Auto Esporte-PB se enfrentam neste domingo (9), no Estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano Unipê 2025. A primeira fase do estadual está na sua reta final, e o confronto marca o “duelo dos desesperados”, já que o Papagaio e o Macaco Autino estão no Z-2, e quem vencer pode seguir na briga contra o rebaixamento.
Mandante no confronto, a Picuiense chega para o duelo com baixas no elenco. A diretoria anunciou o desligamento de cinco atletas que estavam atuando pela equipe, alegando que a decisão visa uma reformulação na equipe para a sequência do Campeonato Paraibano. Dentro de campo, o Papagaio não vive um bom momento, acumulando quatro derrotas em cinco jogos, sendo duas goleadas sofridas para o Campinense e o Serra Branca.
Os visitantes também não vivem um bom momento. Após iniciar o Campeonato Paraibano dando trabalho para os favoritos ao título estadual (Treze, Botafogo-PB, Campinense e Sousa), o Auto Esporte-PB vem de uma derrota para o Esporte de Patos, equipe que ainda briga contra o Z-2. O resultado negativo resultou no pedido de demissão do técnico Douglas Andrade. O treinador Ramiro Sousa assumiu o Macaco Autino e destacou a importância do duelo contra a Picuiense.
— Daqui para frente temos quatro decisões. Estou engajado em buscar a vitória, que é o mais importante daqui para frente. Mas frisei para todos (elenco) que a primeira é contra a Picuiense e só vamos pensar na Picuiense. Não temos outro adversário — destacou Ramiro.
O confronto entre Picuiense e Auto Esporte-PB é válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano e acontece neste domingo (9), às 16h, no Estádio Amigão. A partida terá transmissão exclusiva pelo pay-per-view do Jornal da Paraíba. CLIQUE AQUI e saiba como assistir.
Fonte: ge PB