Botafogo-PB e Campinense se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025 neste domingo. O confronto acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h. A partida é um duelo direto no G-4 da competição e pode complicar quem perder o Clássico Emoção.
O Botafogo-PB vem para a partida em um momento de dualidade. Dentro de campo, o Belo não vem bem, perdeu para o Treze na última rodada e não consegue convencer seu torcedor que está bastante desanimado. Todavia, durante a semana que antecedeu o clássico, notícias fora das quatro linhas acenderam a chama do torcedor do Belo.
A SAF deixou de ser uma uma imagem e desembarcou em João Pessoa. O clube já tem até um novo CEO, Alexandre Gallo, que com discursos e algumas rápidas atitudes, inflamou a torcida, que deve registrar o melhor público da temporada do Belo neste domingo.
O Campinense também não empolga muito seu torcedor, mas vai para o clássico após uma vitória. Na última rodadaa, a Raposa bateu o Nacional de Patos e chega mais empolgado que o Belo nesse sentido. De todo modo, o clube sabe que o clássico é uma decisão e que uma derrota pode aproximar o clube a mais uma eliminação precoce.
Para a partida contra o Campinense, o Botafogo-PB tem alguns reforços. Chegaram ao clubes dois atacantes: Henrique Dourado e Luis Miguel. Ambos estão regularizados e pelo menos Dourado vai para o jogo, seja no banco ou como titular.
Provável escalação do Botafogo-PB: Saulo; Erick, Reniê, Igor Ribeiro (Wendel Lomar) e Mateus Rodrigues; Gama, Thallyson e Bruno Leite; Guilherme Santos, Danilo Mariotto (Henrique Dourado) e Rafinha.
O Campinense também se movimento no marcado. Anunciados durante a semana para reforçar o Campinense em seu único compromisso da temporada, que é o Campeonato Paraibano, o zagueiro Raul Sudati, o atacante Dodô e o lateral-esquerdo Erick Daltro foram regularizados e podem encarar o Botafogo-PB no domingo.
Provável escalação do Campinense: João Guilherme, Dadinha, Caio Capixaba, Hitalo, Raphinha; João Igor, Valderrama, Carlos Alberto, Esquerdinha; Jô Santos e Michel Potiguar.
Fonte: ge PB