Esportes Paulistão
Com Neymar 'discreto' em 1° jogo como titular, Santos empata com Novorizontino e segue fora da zona de classificação no Paulista
O novo camisa 10 santista jogou boa parte do confronto e ficou 75 minutos em campo, mas não teve nenhuma chance clara de gol. E com o resultado, o astro segue em vencer nesta volta ao Brasil.
09/02/2025 18h20
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Higor Basso/Novorizontino

No seu primeiro jogo como titular neste retorno ao SantosNeymar teve uma atuação discreta neste domingo (9), em Novo Horizonte. Pela 8ª rodada do Paulistão, o Peixe visitou o Novorizontino, mas não saiu de um 0 a 0.

O novo camisa 10 santista jogou boa parte do confronto e ficou 75 minutos em campo, mas não teve nenhuma chance clara de gol. E com o resultado, o astro segue em vencer nesta volta ao Brasil.

Já o Alvinegro Praiano, que somou o segundo empate consecutivo, segue fora da zona de classificação para o mata-mata do estadual no Grupo B.

Sem vencer há três rodadas, o Novorizontino neste momento segue zona de classificação, mas já tem 9 jogos disputados, mais do que os seus adversários diretos no Grupo C, incluindo o São Paulo, que ainda tem 7.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano tem clássico contra o Corinthians pela frente, na Neo Química Arena, na quarta-feira (12). No mesmo dia, também fora de casa, o Tigre do Vale visita o Guarani em Campinas.

Como foi o jogo

Antes de a bola rolar, Neymar protagonizou um "momento fofura" no gramado do estádio e virou atração entre a criançada presente, que "tietou" o astro.

E assim como na reestreia na Vila Belmiro, o astro foi "caçado" em campo pelos rivais. Logo nos primeiros minutos precisou até mesmo de atendimento médico após ser atingido na cabeça.

Em relação à bola rolando, os dois times ficaram devendo no primeiro tempo. Foram poucas chances criadas, a maioria do Novorizontino, que assustou o goleiro Gabriel Brazão.

O camisa 10 do Peixe, por sua vez, até que tentou. Na primeira etapa, Ney distribuiu passes e até teve a chance de marcar de falta, da posição que gosta, mas a bola carimbou a barreira.

Na volta do intervalo, o cenário do jogo foi parecido ao da primeira etapa. O Novo Horizontino seguiu assustando a meta do Peixe, que com Neymar ainda discreto tinha em Guilherme a sua válvula de escape.

Brazão teve papel importante para segurar o empate no interior paulista e fez defesas providenciais, sendo o grande destaque do duelo.

Classificação no Paulistão:

Próximos jogos do Santos:

Fonte: ESPN