Política De volta!
Exonerado da Prefeitura de Campina após chamar Lula de “canalha”, Sargento Neto retorna à ALPB: “não irei mudar por A ou por B”
De volta à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o parlamentar expressou decepção com seus aliados políticos durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (11 de fevereiro).
11/02/2025 16h00 Atualizada há 9 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com ClickPB
Foto: Instagram/@sargentoneto_

O deputado estadual Sargento Neto (PL) atribuiu sua exoneração da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesuma) de Campina Grande a pressões de políticos de Brasília. De volta à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o parlamentar expressou decepção com seus aliados políticos durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (11 de fevereiro).

Segundo Sargento Neto, sua postura política não será influenciada por interesses externos.

“Eu não fugirei dos meus princípios. Eu não irei de forma alguma fugir das minhas convicções. Não irei mudar por A ou por B ou porque de alguma forma eu estou prejudicando aqueles que se acham no direito de querer mandar no meu mandato.”

O deputado mencionou um vídeo publicado nas redes sociais no qual criticava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de "canalha", e falava sobre a alta nos preços dos alimentos. Ele reafirmou sua posição e disse que continuará defendendo o que acredita.

Decepção com aliados e recado para Brasília

Sargento Neto se mostrou frustrado com seus próprios aliados, embora não tenha citado nomes diretamente.

“Quando a gente entra na política, a gente espera que a maior decepção venha dos adversários, e não dos aliados.”

Veja abaixo o trecho do discurso:

Loading...

Apesar das críticas, Neto garantiu, em coletiva de imprensa, que segue aliado do prefeito Bruno Cunha Lima, pelo menos por enquanto. Ele indicou que ainda precisa dialogar e alinhar posicionamentos dentro do grupo político.

“Iremos ainda sentar, conversar, alinhar. Apesar de não ter um grande sobrenome na política paraibana, sou convicto naquilo que eu acredito e defendo.”

A exoneração de Sargento Neto da Sesuma ainda repercute nos bastidores políticos, especialmente entre aliados do prefeito de Campina Grande.

Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações do ClickPB