As três vítimas de um grave acidente registrado no início da tarde desta terça-feira (11), por volta das 12h30, na Serra do Teixeira, envolvendo o tombamento de um caminhão carregado com ferros, já receberam alta médica e passam bem. A informação foi repassada ao Patos Online pela empresa Aço Brasil, proprietária do veículo.
De acordo com a empresa, o caminhão, modelo Ford Cargo, estava transportando uma carga de 12 toneladas, e o motorista recebeu um trajeto roteirizado para a entrega, de Campina Grande até o Sertão, sem que o trecho da rodovia estadual PB-262, na Serra do Teixeira, tivesse sido incluído. No entanto, o condutor optou por seguir por esse trajeto por conta própria.
Após ser comunicada do acidente, a empresa informou que mobilizou toda a equipe para prestar o suporte necessário aos colaboradores, que foram o motorista e dois ajudantes. Felizmente, os funcionários estavam bem, mas todos os exames foram realizados no Hospital Regional de Patos para garantir a segurança deles. Após receberem alta, foram encaminhados para a unidade da Aço Brasil em Patos, onde aguardavam a chegada do motorista para retornarem a Campina Grande.
Além disso, caminhões munck e guincho foram enviados para a remoção do material e do veículo tombado na serra.
"Assim que recebemos a notícia, mobilizamos toda a equipe para prestar suporte. A equipe estava bem, mas fizemos questão de realizar todos os exames necessários. Eles estão na unidade de Patos aguardando o motorista, que foi com nosso carro para prestar apoio à equipe. A gerente de Patos acompanhou todo o protocolo junto ao SAMU, e os exames foram realizados antes da liberação. Agora, eles já retornaram para Campina. Também enviamos caminhões, munck e guincho para remover o caminhão e o material e trazer nossos colaboradores em segurança", informou a empresa ao Patos Online.
Por Felipe Vilar - Patos Online