A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, deflagrou, nesta quarta-feira (12 de fevereiro de 2025), a 1ª fase da Operação BR-230, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que tem como base Abreu e Lima/PE e atua nos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.
A operação contou com o apoio de várias forças policiais, incluindo a DRFVC-PB, DRFC-PE, COPE-SE e UNINTELPOL/PB, e resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima/PE e Aracaju/SE. Durante as investigações, também foi realizada uma ação controlada, que possibilitou a apreensão de celulares e outros objetos relacionados à organização, além de um dos caminhões utilizados nas atividades criminosas.
A ação controlada, que contou com mais de um mês de acompanhamento investigativo, teve como resultado a recuperação de três cargas furtadas no estado de Sergipe, com um valor estimado em R$ 420.000,00. Além disso, o receptador das mercadorias foi identificado e preso em flagrante no estado de Sergipe. Ele é proprietário de redes de supermercados atacadistas, responsáveis pela comercialização dos produtos furtados.
A investigação teve início a partir do abandono de uma carreta utilizada pela organização criminosa em Patos/PB, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O grupo criminoso é formado por motoristas de caminhão, que desviam cargas e simulam falsos crimes de roubo para encobrir suas atividades ilícitas.
A Polícia Civil da Paraíba continua empenhada na captura de outros envolvidos e na identificação de mais receptadores ligados ao esquema criminoso, dando sequência aos esforços para garantir a justiça e combater o crime organizado na região.
Por Patos Online
Com informações da DRF/Patos