Treze e Sousa ficaram frente a frente no Estádio Amigão, em Campina Grande, na partida que fechou a 8ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. O jogo foi morno, sem grandes emoções, e terminou com o placar zerado, resultado que garantiu a liderança do Sousa nesta primeira fase do estadual e deixou a vida do Galo em aberto para a última rodada.
Foi um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio no Amigão. O Treze, querendo a vitória para já garantir a classificação, foi para cima e logo no primeiro minuto teve uma boa chance criada com Pedro Rodrigues. Do outro lado, Diego Ceará e Felipe Jacaré por muito pouco não abriram o placar para o Dinossauro. Já na reta final, Dione, em cobrança de escanteio, quase acerta um gol olímpico, porém nada que tirasse a igualdade do marcador ao fim dos primeiros 45 minutos de jogo.
O segundo tempo até começou com o Treze se lançando mais ao ataque, porém ainda pecando na última bola. Já o Sousa passou a se resguardar mais e optar pelos contra-ataques, que, em certos momentos, deu certo, principalmente com as investidas de Iranilson pelo lado direito. Na reta final da segunda etapa o Galo se lançou ao ataque, pressionou o Dinossauro, mas seguiu sem fazer Bruno Fuso trabalhar. O empate foi teimoso e persistiu até o fim do jogo, sendo um resultado melhor para o Sousa, que garantiu a liderança do estadual com o ponto conquistado.
O Treze encerra a sua participação na primeira fase do Campeonato Paraibano no próximo sábado, quando encara o Nacional de Patos, às 16h30, no José Cavalcanti. Já o Sousa enfrentará o Botafogo-PB, no mesmo horário, mas no Marizão.
Fonte: ge PB