Locais Primeira propositura
Projeto da vereadora Lúcia de Chica Motta propõe a criação do Dia Municipal de Incentivo ao Esporte Paralímpico em Patos
De acordo com a parlamentar, o projeto tem por finalidade ampliar o debate sobre a inclusão social das pessoas com deficiência, proporcionando a valorização desse público através do esporte
19/02/2025 06h00 Atualizada há 2 dias
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução/Câmara

O primeiro projeto apresentado na Câmara Municipal de Patos pela vereadora Lúcia de Chica Mota (Republicanos) propõe a criação dos dias 21 e 22 de setembro como Dias Municipais de Incentivo ao Esporte Paralímpico na cidade de Patos.

De acordo com a parlamentar, o projeto tem como finalidade ampliar o debate sobre a inclusão social das pessoas com deficiência, proporcionando a valorização desse público por meio do esporte, em alinhamento com o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado em todo o país no dia 22 de setembro.

“A iniciativa busca promover a inclusão e valorização das pessoas com deficiência por meio do esporte, porque, muitas vezes, essas pessoas não são incluídas na sociedade. A inclusão social tem que ser para todos”, disse a vereadora.

Lúcia acrescentou que o esporte paralímpico fortalece a saúde e a autoestima das pessoas, além de estimular a interação social. Ela disse estar otimista em relação ao apoio do prefeito Nabor Wanderley, diante da relevância do projeto.

Loading...


Lúcia de Chica Motta, vereadora