Policial Reajuste
Governador João Azevêdo comenta protestos das polícias da Paraíba e reforça negociação salarial
Durante agenda em Campina Grande, nesta quarta-feira (19), ele apontou um possível viés político na mobilização de alguns manifestantes.
20/02/2025 00h26 Atualizada há 2 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Secom-PB/Arquivo

O governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a se manifestar sobre os protestos das forças de segurança do estado, que reivindicam melhores salários. Durante agenda em Campina Grande, nesta quarta-feira (19), ele apontou um possível viés político na mobilização de alguns manifestantes.

“Amanhã tem reunião com os secretários em uma segunda rodada de negociação com o pessoal. Sem grandes problemas”, declarou o governador.

Azevêdo também sugeriu que algumas pessoas envolvidas na manifestação estariam se aproveitando da situação em um ano pré-eleitoral. “Na hora que você começa a ter a participação de pessoas que precisariam ter feito defesas anteriores e, de repente, no ano que antecede as eleições, aparece muita gente para querer se aproveitar. E eu acho que não é assim que se trata”, afirmou.

O chefe do Executivo estadual destacou os investimentos feitos na Segurança Pública. “Somente em 2024, o Estado da Paraíba investiu R$ 2,3 bilhões no setor, que é reconhecido como o melhor sistema de segurança do Norte/Nordeste pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP)”, frisou.

Negociação e mobilizações

Uma nova rodada de negociação entre representantes do Governo e membros das forças de segurança ocorrerá nesta quinta-feira (20), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Mangabeira. Na sexta-feira (21), os profissionais farão uma assembleia geral em frente à Granja Santana para avaliar a proposta do Governo.

A categoria já indicou paralisações pontuais, incluindo a suspensão de plantões extras durante o Carnaval e nos desfiles dos blocos Virgens de Tambaú (23/02) e Muriçocas do Miramar (26/02).

Reivindicação da ‘Média Nordeste’

Os policiais e bombeiros militares, além dos policiais civis e penais, exigem a implementação da ‘Média Nordeste’ nos salários. Em nota conjunta divulgada na terça-feira (18), a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) e outras entidades reforçaram a insatisfação com as declarações do governador e a necessidade de reajuste salarial adequado à realidade da categoria.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AspolPB - Policiais Civis / PB (@aspolpb)

Por Patos Online
Com informações do ClickPB