Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, prendeu preventivamente um homem identificado pelas iniciais F.P.M., suspeito de cometer uma série de furtos a estabelecimentos comerciais no centro da cidade.
A prisão ocorreu após investigações apontarem o envolvimento do suspeito em pelo menos cinco furtos, além de uma tentativa de furto registrada durante a madrugada de hoje (20) no restaurante Sertão Grill, localizado na Avenida Sólon de Lucena.
De acordo com o delegado Lucas Rothardand, em entrevista ao repórter Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, três indivíduos participaram da ação criminosa no restaurante, que acabou sendo frustrada. Um deles, uma mulher, foi detida ainda no local, enquanto os outros dois fugiram. As investigações levaram à identificação de F.P.M., que já era conhecido da polícia e possuía um mandado de prisão em aberto por furto a quatro farmácias e roubo em uma clínica na Alça Sudeste. Ele foi capturado por investigadores no centro de Patos.
O suspeito agora está à disposição da Justiça e aguarda os procedimentos para a custódia. A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e localizar o terceiro envolvido no crime, que continua foragido.
O delegado destacou que os crimes estão, em grande parte, relacionados à dependência química dos envolvidos. “São situações de pessoas, muitas vezes, envolvidas com drogas, que acabam tendo que escolher esse caminho de furtar ou roubar. Enquanto polícia, estamos fazendo nossa parte, porém, o problema, neste caso, não é somente de prisão, mas também de saúde pública”, afirmou.
Ouça mais detalhes abaixo:
Loading...
Por Felipe Vilar - Patos Online