Mães de crianças que dependem do leite especial distribuído pela Secretaria de Saúde de Patos estão enfrentando dificuldades devido à falta do produto, que já dura quase três meses. Em contato com o Patos Online nesta quinta-feira (20), uma internauta, que preferiu não se identificar, disse que não tem um parecer concreto do órgão responsável, e a única resposta que recebem é que "o leite ainda não chegou" devido ao processo licitatório.
Ela relatou a situação crítica e afirmou estar sem recursos para comprar o leite, sendo obrigada a pedir doações a outras mães de outros estados. "Ano passado aconteceu a mesma coisa, e agora continuam com a mesma desculpa da licitação. Muitas famílias não sabem mais o que fazer", desabafou.
Diante da gravidade do caso, as famílias buscam uma previsão concreta da Secretaria de Saúde e um plano emergencial para garantir a alimentação das crianças que dependem desse suporte.
No mês de janeiro, nossa equipe já havia sido procurada por outras mães reclamando da situação e, na oportunidade, a pasta informou aguardar a finalização do processo licitatório. Sobre o assunto, o Patos Online entrou novamente em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, mas nenhuma nota oficial com atualizações foi enviada até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patos Online