Política Requerimentos
Demandas para a Zona Sul: Jônatas Kaiky solicita a construção de praça nos Sapateiros e pavimentação nas ruas Renan Aires e São Pedro
Entre os pedidos feitos pelo parlamentar, um dos mais aguardados pela população é a construção de uma Praça Poliesportiva no Conjunto dos Sapateiros.
21/02/2025 20h25 Atualizada há 18 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Patos realizou, nesta quinta-feira (20), mais uma sessão ordinária do ano legislativo. Durante o encontro, o vereador Jônatas Kaiky (Republicanos) apresentou uma série de requerimentos voltados ao desenvolvimento da Zona Sul da cidade, com destaque para a construção de uma praça poliesportiva no Conjunto dos Sapateiros e a pavimentação das ruas nos bairros Monte Castelo e Jatobá.

Praça Poliesportiva no Conjunto dos Sapateiros

Entre os pedidos feitos pelo parlamentar, um dos mais aguardados pela população é a construção de uma Praça Poliesportiva no Conjunto dos Sapateiros. Segundo Jônatas, a obra é uma reivindicação antiga da comunidade, que atualmente não conta com um espaço adequado para lazer, esportes e atividades culturais.

“Nosso município precisa investir em espaços de lazer e convivência, e os moradores do Bairro dos Sapateiros há muito tempo aguardam a construção de uma praça que possa servir para recreação, prática esportiva e atividades culturais”, destacou o vereador.

Pavimentação de ruas no Monte Castelo e Jatobá

Outro requerimento importante apresentado por Jônatas ao prefeito Nabor Wanderley foi para a pavimentação em paralelepípedo da Rua Renan Aires de Brito, no bairro Monte Castelo, e da Rua São Pedro, no Jatobá. O objetivo, conforme o parlamentar, é melhorar a qualidade de vida dos residentes, especialmente durante o período chuvoso. 

Outros requerimentos apresentados

Além das solicitações para infraestrutura, o parlamentar apresentou outros pedidos voltados para a qualidade de vida da população, como a implantação de um Coletor de Lixo na Rua Luiz Araújo da Nóbrega, no bairro Maternidade, atendendo a pedidos dos moradores, que enfrentam problemas recorrentes com o descarte irregular de resíduos.

Reconhecimento à Equipe Pink Rockets do Colégio Cristo Rei

O vereador solicitou também um Voto de Aplauso para a equipe Pink Rockets, do Colégio Cristo Rei, pela brilhante conquista do 1º lugar na Etapa Nacional da Jornada de Foguetes. A competição foi disputada entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Rio de Janeiro, reunindo 73 equipes de diferentes estados brasileiros. 

Sob o comando do professor Geovane Pessoa, as alunas Geovana Prata, Letícia Gil e Sofia Cavalcante conquistaram o 1º lugar na competição e estabeleceram um novo recorde nacional ao lançar seu foguete a 383,2 metros de distância.

“Além do feito histórico, essa vitória coloca Patos em destaque nacional na área da ciência e tecnologia. Parabenizo cada aluna e professor envolvido, que com dedicação e talento alcançaram esse novo recorde nacional. Que essa conquista sirva de inspiração para tantos outros jovens patoenses!”, enfatizou Jônatas.

 

Por Assessoria