Uma mudança em um perfil das redes sociais do Botafogo-PB chamou a atenção do torcedor alvinegro nesta sexta-feira (21). É que o clube, no Instagram, alterou o seu nome para "Belo FC". A torcida, por sua vez, dividiu opiniões nos comentários da última publicação do time paraibano.
A mudança de nome acontece um dia depois da entrevista de Alexandre Gallo, CEO do Botafogo-PB, para a Rádio Tabajara. Na ocasião, o dirigente comentou sobre uma nova identidade visual pelo clube.
— A gente tem recebido muitos toques em relação à isso. É claro que nós temos um estatuto e temos que respeitá-lo. Mas acho que você pode fazer adendos no estatuto, desde que o Conselho participe. A associação será participativa nisso. Não faremos nada que fuja do nosso estatuto, mas colocaremos algum adendo se for necessário. Estamos entregando tudo ao nosso marketing. Estamos entendendo e ouvindo muito a torcida sobre isso, em relação ao escudo, ao nome. A modernização no futebol chegou para alguns clubes, como o Athletico Paranaense e tantos outros que migraram ou foram migrando ao longo do caminho — explicou Alexandre Gallo.
O dirigente do Belo seguiu destrinchando sobre o marketing digital no atual momento do futebol, não só brasileiro mas, também, mundial.
— Nós estamos em um caminho, que, no futebol, acaba sendo uma prioridade. É onde os recursos acontecem. Vamos ouvir bastante as pessoas ligadas ao clube, as pessoas mais antigas. A sua característica, vamos respeitar bastante. Mas vamos respeitar bastante os jovens e a intenção, a vontade da torcida, de, talvez, entrar nessa questão de evolução — esclareceu Alexandre Gallo.
Diante da mudança no nome do Alvinegro da Estrela Vermelha na rede social para "Belo FC", os torcedores divergiram opiniões nos comentários da última publicação do clube.
Dentro das quatro linhas, o Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Sousa pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. O confronto acontece neste sábado, às 16h30, no Estádio Marizão, em Sousa. As TVs Cabo Branco e Paraíba transmitirão o duelo.
Fonte: ge PB