Pais de alunos da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Maria do Socorro Ramalho Quirino, em Imaculada, Sertão da Paraíba, estão preocupados com a demora na conclusão da obra de reforma da unidade escolar. Segundo relatos, as aulas foram prejudicadas no ano passado devido a um esquema de rodízio, que dificultou o aprendizado dos estudantes.
A preocupação das famílias aumentou neste início de ano letivo, pois a falta de uma estrutura adequada compromete ainda mais a educação dos alunos. Até o momento, não há uma previsão clara para a entrega da reforma, o que tem gerado insatisfação entre os pais.
Diante da situação, as famílias cobram um posicionamento da 11ª Gerência Regional de Educação, com sede em Princesa Isabel, e dos órgãos responsáveis pela gestão educacional para que as obras sejam concluídas o mais rápido possível.
A comunidade escolar aguarda respostas e uma solução para garantir que os estudantes tenham acesso a um ambiente adequado para o aprendizado.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a 11ª Gerência ou outro setor ligado à gestão da escola queira se pronunciar. E-mail: falecom@patosonline.com.
Por Patos Online