Policial Operação policial
Operação Aegis prende criminosos e apreende armas e drogas em Patos
A operação contou com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, o que levou à apreensão de diversas armas de fogo, incluindo uma escopeta calibre 12 e uma pistola com carregadores e munições.
25/02/2025 10h10 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Fotos: Pabhlo Ruan

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Militar e a Polícia Civil deflagraram uma grande operação na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, resultando na prisão de pelo menos cinco pessoas, entre elas uma mulher, além da emissão de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para uma sexta pessoa. A ação, denominada Operação Aegis, teve como objetivo desarticular grupos criminosos envolvidos em tráfico de drogas e homicídios na região.

A operação contou com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, o que levou à apreensão de diversas armas de fogo, incluindo uma escopeta calibre 12 e uma pistola com carregadores e munições. Além disso, foram localizados entorpecentes, balanças de precisão, celulares e uma quantia em dinheiro.

Em entrevista ao repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, o Tenente-Coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), destacou a importância da operação para combater o crime organizado na cidade. Segundo ele, a ação foi resultado de um trabalho de investigação coordenado entre as forças de segurança e cumpriu mandados também na zona rural de Santa Terezinha-PB.

“A operação tem como objetivo garantir maior segurança para a cidade de Patos, combatendo diretamente os criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios. As ações ocorreram em vários bairros, com destaque para a área central e o bairro São Sebastião, além de alvos na zona rural de Santa Terezinha”, destacou o TC Esaú.

Grande Efetivo Policial

A Operação Aegis contou com a participação de aproximadamente 80 policiais, entre militares e civis, reforçando a integração das forças de segurança pública no combate à criminalidade.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia, onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense