Destaque
Manchester United vive sua pior fase em casa, diz técnico após derrota para o Brighton
Quando Ruben Amorim chegou aos Diabos Vermelhos, a expectativa era de uma reação, mas isso não está acontecendo. Confira os detalhes
25/02/2025 12h05
Por: Matheus Oliveira Fonte: Cristian Rodrigues
Foto: Apasciuto via Flickr (CC BY 2.0)

O Manchester United não vivia um bom momento sob o comando do holandês Erik ten Hag e, por isso, optou por uma mudança. Após demitir o treinador, acertou a contratação de Rúben Amorim, que vinha se destacando no Sporting, de Portugal.

Como acontece com todos os gigantes europeus, em plataformas como a Novibet Apostas é possível palpitar nos jogos do Manchester United. Aposta é assunto para adultos.

Para os torcedores dos Diabos Vermelhos a vida não está nada fácil e, mesmo com a chegada do novo comandante, não houve evolução, principalmente na Premier League.

United tem a pior fase em casa na Premier League

O Manchester United é o atual 13º colocado da Premier League, com 29 pontos, longe de qualquer vaga em competições internacionais. Para piorar, o time tem o segundo pior início como mandante em sua história.

Com base nos primeiros 12 jogos, foram seis derrotas, um empate e cinco vitórias, números que só superam uma temporada: 1893/94, quando o clube ainda se chamava Newton Heath.

Na época, há 131 anos, a casa do clube era o Bank Street, onde sofreu seis derrotas nos primeiros 12 jogos. O desfecho foi um rebaixamento para a segunda divisão, terminando na lanterna da competição.

“Nós somos, talvez, o pior time na história do Manchester United. Estou dizendo isso não para dar manchetes à imprensa, mas porque temos que reconhecer isso e mudar essa situação. Imagine o que isso significa para o torcedor, imagine o que significa para mim”, disse Ruben Amorim em entrevista coletiva após a derrota em casa por 3 a 1 para o Brighton.

Após as declarações do treinador, o United até respondeu com duas vitórias na UEFA Europa League e uma fora de casa na Premier League, mas, no retorno ao Old Trafford pela PL, foi derrotado mais uma vez: 2 a 0 para o Crystal Palace.

Ruben Amorim tem desafios no Manchester United

Quando Ruben Amorim chegou ao Manchester United, a expectativa era de reação no futebol, mas isso não está acontecendo.

"Imagine o que isso significa para um fã do Manchester United. Imagine o que significa para mim. Estamos recebendo um novo técnico que está perdendo mais do que o último técnico. Tenho pleno conhecimento disso”, confessou o próprio treinador.

Um dos desafios do comandante é a gestão do elenco. De olho nisso, duas peças já deixaram a equipe: o brasileiro Antony, emprestado ao Real Betis, e Marcus Rashford, que acertou com o Aston Villa.

Outro nome nessa lista é Casemiro, mas, no caso do brasileiro, ele ainda permanece no clube. Apesar de estar sendo relacionado, não tem recebido minutos em campo. Sua última partida foi contra o Steaua Bucareste, pela Europa League, quando atuou por apenas 19 minutos.

Portanto, Ruben Amorim precisa administrar o elenco, fazer as peças disponíveis renderem e, ao mesmo tempo, ficar atento ao mercado, já que o clube precisa reagir de alguma forma.