Policial Estelionato e golpes
DRF de Patos prende estelionatário acusado de aplicar golpes na Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão
O suspeito, de 57 anos, natural do Ceará, é apontado como um criminoso de atuação interestadual, especializado em apropriação indébita e estelionato na venda de veículos.
25/02/2025 19h28 Atualizada há 6 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/DRF

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 3ª REISP, prendeu em flagrante nesta terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, um estelionatário conhecido no Nordeste como o “Homem do Rolo”. O suspeito, identificado pelas iniciais P.H.B.M., de 57 anos, natural do Ceará, é apontado como um criminoso de atuação interestadual, especializado em apropriação indébita e estelionato na venda de veículos.

O indivíduo acumula cerca de 35 páginas de antecedentes criminais, envolvendo golpes praticados nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Paraíba. Seu modus operandi consistia em se apropriar indevidamente de veículos e revendê-los de forma fraudulenta, enganando vítimas em diversas cidades.

As investigações tiveram início após um golpe aplicado recentemente em Patos-PB, e a polícia foi informada que o estelionatário havia se apropriado de um veículo em Quixadá-CE e estava a caminho da Paraíba. Com base nessas informações, a equipe de investigação iniciou o monitoramento de seu deslocamento.

Prisão em Flagrante

Na última segunda-feira (24 de fevereiro de 2025), os policiais identificaram a presença do criminoso em uma pousada em Patos-PB. Durante a abordagem, constatou-se que ele já havia repassado o veículo roubado em Quixadá e estava de posse de outro carro obtido por meio de estelionato.

Diante das evidências, P.H.B.M. foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado pelos crimes de apropriação indébita e estelionato. Uma motocicleta Honda CG 160 Start de cor vermelha, placa POA-6B23, com restrição de roubo/furto, foi recuperada. 

Foto: Divulgação/DRF

 

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e esclarecer outros golpes praticados pelo suspeito na Paraíba e em outros estados. As autoridades alertam possíveis vítimas a procurarem a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos para contribuir com as investigações e evitar que mais pessoas sejam lesadas pelo criminoso.

 

Por Patos Online
Com informações da DRF