A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou duas motocicletas roubadas durante rondas ostensivas na BR-230, em Cajazeiras, na tarde desta terça-feira (25). Os veículos apresentavam placas clonadas e sinais de adulteração, e seus condutores foram presos pelo crime de receptação.
A primeira motocicleta recuperada foi uma Yamaha/Crosser Z ABS, de cor azul e ano 2023. Durante a fiscalização, os agentes constataram, por meio de consulta aos sistemas de segurança, que o veículo havia sido roubado no Recife (PE) e circulava com placa clonada. O condutor, um homem de 42 anos, afirmou que seu pai adquiriu a moto por R$ 12 mil, valor bem abaixo do mercado.
O segundo veículo, uma Honda/NXR 160 Bros ESDD, de cor vermelha e com placa de Lagoa dos Velhos (RN), também apresentava irregularidades. Os policiais identificaram sinais de adulteração no número do chassi. O condutor, um homem de 44 anos, declarou ter comprado a motocicleta por R$ 9,8 mil, também um valor muito abaixo do praticado no mercado.
Diante das evidências, os dois condutores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As motocicletas foram apreendidas e serão devolvidas aos proprietários após os trâmites legais.
A PRF reforça o alerta sobre os riscos de adquirir veículos por valores muito abaixo do mercado, uma prática frequentemente associada a crimes como furto, roubo e clonagem. A recomendação é que os compradores sempre verifiquem a procedência dos veículos e realizem consultas junto aos órgãos competentes antes da aquisição, evitando prejuízos financeiros e problemas legais.
Loading...