A Polícia Civil da Paraíba, em uma operação conjunta das Delegacias Distritais de Pombal, com apoio da Unintelpol-PC/PB e da Polícia Civil de São Paulo, localizou e prendeu, nesta quinta-feira (27), na cidade de Ferraz de Vasconcelos, dois homens suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Pombal, no Sertão paraibano.
O crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2025, no bairro Nova Vida III, e resultou na morte de Zacarias Barbosa da Silva, de 68 anos, e Francisco Ferreira de Almeida Filho, de 53 anos. De acordo com as investigações, inicialmente, os assassinos chegaram ao local em uma motocicleta, armados com uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38., e tentaram alvejar uma outra vítima, que conseguiu fugir. Na sequência, voltaram-se contra Zacarias e Francisco, que estavam na calçada, e os executaram sumariamente. Conforme o delegado Rodrigo Barbosa, as vítimas não tinham histórico criminal e foram mortas apenas por terem presenciado o crime.
Os suspeitos foram localizados e presos na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, onde estavam escondidos na casa de parentes. Segundo o delegado Rodrigo Barbosa, a investigação apontou que a motivação do duplo homicídio foi por "queima de arquivo", para eliminar testemunhas do primeiro atentado.
“Executaram por motivos torpes, sem qualquer chance de defesa. Para assegurar a ocultação do outro crime, os executaram com um único tiro na cabeça”, explicou o delegado.
Os suspeitos foram levados Palácio da Polícia Civil de São Paulo, na Capital paulista, e, em breve, devem ser transferidos para a Paraíba, onde serão julgados pelo crime.
Veja abaixo mais detalhes sobre a prisão na reportagem do programa Primeiro Impacto, do SBT:
Por Patos Online