Uma moradora do bairro Dona Milindra, em Patos, procurou o Patosonline.com nesta quinta-feira (27), para reclamar da situação de uma galeria de esgoto entupida na Rua Joaquina Medeiros de Lima. Segundo Jéssica Souza, o problema já foi relatado à Prefeitura, através do disk galerias, mas até o momento nenhuma providência foi tomada, gerando transtornos para sua família.
Jéssica, que tem um bebê de apenas seis meses, relatou que o esgoto transbordou e chegou a invadir sua casa. Além do mau cheiro, a situação tem atraído insetos e outros animais, colocando a saúde de seu filho em risco. "Meu bebê é alérgico a picadas de insetos e, por conta desse esgoto, estamos enfrentando um problema diário. Ele tem que tomar remédios constantemente devido às picadas de insetos como mosquitos, baratas e até aranhas que aparecem dentro de casa", lamentou.
A moradora afirmou que já entrou em contato com o setor de galeria diversas vezes solicitando a desobstrução da galeria, mas até agora não obteve resposta. "Não sei mais a quem recorrer. Já fiz o pedido para que viessem ajeitar, mas nada foi feito. A situação está insustentável", desabafou.
O problema, além de prejudicar a saúde da criança, compromete a qualidade de vida dos moradores da região. Jéssica reforça o apelo para que as autoridades tomem uma providência urgente, garantindo o direito básico ao saneamento e à saúde pública.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso o setor competente queira se pronunciar em relação ao caso.
Por Patos Online