Política Defesa
Ao STF, Bolsonaro elenca Tarcísio, Mourão e outros 11 como testemunhas
Defesa de Bolsonarou indicou Tarcísio de Freitas, Hamilton Mourão, Ciro Nogueira e outros antigos aliados do ex-presidente como testemunhas
07/03/2025 09h00 Atualizada há 2 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Formalmente denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no chamado inquérito do golpe, o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou sua defesa prévia ao STF na noite desta quinta-feira (6/3).

No documento, a defesa de Bolsonaro listou 13 pessoas como testemunhas a serem ouvidas durante o processo, caso o Supremo Tribunal Federal decida aceitar a denúncia e tornar o ex-presidente réu.

Dentre as possíveis testemunhas estão o governador de São Paulo e ex-ministro, Tarcísio de Freitas; o ex-vice-presidente e hoje senador Hamilton Mourão e o senador e ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

“No mérito, requer-se a rejeição da denúncia ofertada em desfavor do peticionário, pelas razões de fato e de direito acima expostas, como medida de Justiça. Na remota hipótese desse Col. Supremo Tribunal Federal entender pelo recebimento da denúncia, o que se admite por dever de ofício, o peticionário provará sua inocência por meio da oitiva das testemunhas de defesa abaixo arroladas, em caráter de imprescindibilidade, na forma da lei, requerendo-se, desde já, sejam pessoalmente intimadas.

Confira a lista de testemunhas indicadas por Bolsonaro ao STF:

Fonte: Metrópoles