Com o fim do Carnaval, os olhares agora se voltam para um dos eventos mais aguardados do ano: o São João de Patos 2025. A festa, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba e considerada uma das maiores do Brasil, deve ter sua programação oficial anunciada na próxima quinta-feira, dia 13 de março, em um evento no Patos Shopping
O lançamento contará com a presença do prefeito Nabor Wanderley, autoridades políticas, artistas da terra e convidados especiais. A festividade deve seguir o modelo de parceria público-privada (PPP), assim como ocorre desde 2022, garantindo uma estrutura robusta e atrações de peso para animar a cidade durante o período junino.
Em 2024, o São João de Patos aconteceu de 19 a 23 de junho e a expectativa para este ano é acerca do aumento de datas. Entre as possíveis novidades, está a volta dos shows religiosos, que devem ser incluídos na programação em uma das noites do evento. A última edição que contou com este tipo de atração foi no ano de 2018, ainda no formato antigo do evento.
A programação também inclui a Tardezinha no Coreto e o Terreirinho do Forró, ao lado da Praça Getúlio Vargas.
Com a proximidade do lançamento, cresce a expectativa do público para saber quais serão as atrações confirmadas. Nomes já conhecidos no cenário nacional e que se apresentaram em outras edições, como Wesley Safadão, Xand Avião, Simone Mendes, Gusttavo Lima, Henry Freitas, Nattan, Henrique & Juliano, Luan Santana, Zé Vaqueiro e Iguinho & Lulinha, são sempre cogitados nos bastidores, assim como artistas e bandas em destaque atualmente, a exemplo de Natanzinho Lima, Seu Desejo, Léo Foguete e Murilo Huff.
Há também a expectativa por atrações tradicionais do forró das antigas, algo muito cobrado em outros anos. Flávio José, Dorgival Dantas, Fagner, Santanna, Limão com Mel, Magníficos, Calcinha Preta, Fulô de Mandacaru e Os 3 do Nordeste, por exemplo, são sempre lembrados quando o assunto é o São João de Patos.
O São João de Patos é um dos principais motores do turismo e da economia da cidade, movimentando hotéis, bares, restaurantes e o comércio local. Fato é que, até a divulgação oficial, muitos serão os rumores sobre quem estará presente em 2025.
Por Felipe Vilar - Patos Online