Política Falta de medicação
Vereador líder do governo comenta denúncia sobre falta de insulina na Farmácia Básica de Patos
Segundo ele, o Estado recebe as insulinas do Ministério da Saúde e as repassa para as Gerências Regionais de Saúde. Somente após essa etapa, os medicamentos são distribuídos para as farmácias básicas dos municípios.
23/03/2025 08h00 Atualizada há 5 dias
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador líder do governo na Câmara Municipal de Patos, Maikon Minervino (PP), se pronunciou sobre a denúncia de falta de insulina na Farmácia Básica do município. Na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o parlamentar disse que com o secretário de Saúde, Leônidas Dias, e explicou que o fornecimento do medicamento, desde 2023, ocorre por meio de uma parceria com o Governo da Paraíba.

Segundo ele, o Estado recebe as insulinas do Ministério da Saúde e as repassa para as Gerências Regionais de Saúde. Somente após essa etapa, os medicamentos são distribuídos para as farmácias básicas dos municípios. O vereador destacou que mais de 95% dos remédios estão sendo disponibilizados nas unidades de saúde, mas confirmou que as insulinas ainda não chegaram à 6ª Gerência de Saúde, responsável pelo abastecimento em Patos.

Loading...

Maikon Minervino - Crédito: Câmara Municipal com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio ESpinharas FM

 

A situação tem gerado preocupação entre os pacientes que dependem do medicamento.