Esportes Permanência
Dione confirma permanência no Treze para a Série D do Brasileirão
Meia foi artilheiro do Galo no Paraibano, com cinco gols marcados. Apesar de propostas de outros times, Dione decidiu permanecer no Alvinegro para tentar o acesso à Série C de 2026
24/03/2025 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Daniel Vieira / Treze

Artilheiro e melhor jogador do Treze no Campeonato Paraibano Unipê 2025, o meia Dione ficará no Galo da Borborema para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo próprio atleta, que, através das redes sociais, reiterou o desejo de disputar o Brasileirão pelo Alvinegro de Campina Grande.

Desde a queda do Galo no Paraibano, especulava-se sobre se Dione seguiria no Estádio Presidente Vargas. Em certo momento a permanência do meia no Alvinegro foi vista como difícil, haja vista propostas de clubes de divisões superiores pelo jogador. Porém, nos últimos dias, diretoria e atleta alinharam os termos e, finalmente, chegaram a um denominador comum.

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (24) no Estádio Presidente Vargas, o presidente do Treze, Artur Bolinha, foi perguntado sobre Dione e viu com bons olhos a renovação do jogador. Ainda sobre a montagem do elenco para a Série D do Brasileirão, há a expectativa de chegada de, pelo menos, oito jogadores nos próximos dias.

Com Felipe Surian já em Campina Grande, a expectativa é que a reformulação do elenco galista, com renovações, dispensas e contratações, seja acelerada nos próximos dias. Vale lembrar que a estreia do Galo na Série D acontece no próximo dia 12 de abril, contra o Santa Cruz, no Amigão.

Fonte: ge PB