Saúde Maternidade
Em Patos-PB, serviços de Saúde e Assistência Social discutem atendimento a gestantes em situação de vulnerabilidade
O encontro contou com a participação do Conselho Tutelar Norte, representado por Dinorah, além do CREAS, CRAS Geralda Medeiros, UBS Ministro Ernani Satyro, Secretaria de Saúde, Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI), CTA e a Maternidade Peregrino Filho.
26/03/2025 08h00 Atualizada há 5 dias
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Maternidade Peregrino Filho

Na manhã desta segunda-feira (24), diversos serviços da rede de proteção à criança e à saúde se reuniram para discutir e alinhar o fluxo de assistência a uma gestante que se encontra em situação de vulnerabilidade social e de saúde.

O encontro contou com a participação do Conselho Tutelar Norte, representado por Dinorah, além do CREAS, CRAS Geralda Medeiros, UBS Ministro Ernani Sátyro, Secretaria de Saúde, Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI), CTA e a Maternidade Peregrino Filho.

A reunião teve como principal objetivo garantir um acompanhamento integral e seguro durante o parto e pós-parto. A colaboração entre as instituições busca assegurar a saúde da mãe e do bebê, estruturando um atendimento que envolva aspectos médicos, psicológicos e sociais.

Esse esforço conjunto reflete o compromisso das entidades em promover a saúde e o bem-estar de gestantes em situação de vulnerabilidade, garantindo um nascimento seguro e a devida proteção tanto à mãe quanto à criança.