Esportes Copa do Nordeste
Com chances de classificação, Sousa visita o Ferroviário pela última rodada da Copa do Nordeste
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 7ª rodada da Copa do Nordeste
26/03/2025 05h55 Atualizada há 6 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 CE
Foto: Mateus Lotif/FEC

Sousa entra em campo nesta quarta-feira (26) com a chance de fazer história. Pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2025, o Dinossauro enfrenta o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, precisando vencer para se classificar pela primeira vez ao mata-mata da competição. O confronto direto entre as equipes será às 21h30.

Na quinta participação — 2013, 2022, 2023, 2024 e 2025 — na Copa do Nordeste, sendo a terceira na fase de grupos, o Sousa vive a expectativa de um desfecho inédito. A equipe paraibana soma seis pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo A, enquanto o Ferroviário tem sete pontos e está em quarto lugar. O cenário é claro: quem vencer o embate na capital cearense, avança de fase.

O Dinossauro iniciou bem a campanha na competição, vencendo o Altos por 2 a 1, em casa. No entanto, a sequência foi de quatro derrotas seguidas para VitóriaSportCRB Moto Club. A recuperação veio na 6ª rodada, quando o Sousa superou o Fortaleza por 2 a 1, também no Marizão. O resultado levou o time momentaneamente ao G-4, mas, com o complemento da rodada, o Dino voltou a figurar fora da zona de classificação.

A trajetória do Sousa na Copa do Nordeste começou em 2013, quando terminou na lanterna do Grupo B, que contava com ConfiançaFortaleza Sport. O Dino somou apenas um ponto e sofreu ainda uma goleada por 6 a 1 para o Rubro-Negro. Em 2022, retornou à competição e teve uma campanha melhor, mas também sem avanço de fase. Em 2023 e 2024, caiu na fase preliminar, sendo eliminado por Confiança ABC, respectivamente.

Agora, o Sousa tem mais uma chance de avançar pela primeira vez. Além da classificação, o clube também busca a premiação de R$ 550 mil destinada aos times que avançam para o mata-mata. O confronto decisivo contra o Ferroviário vale vaga e premiação, e o Dinossauro entra em campo com a missão de escrever um novo capítulo em sua história na Lampions.

Ferroviário - técnico: Tiago Zorro

O Ferroviário teve dois dias de preparação para o confronto. No último trabalho antes da partida, o técnico Tiago Zorro comandou atividades específicas de bola parada. Depois, treinou finalizações para aprimorar a pontaria do ataque.

Provável escalação: Cavichiolli; Kauê Leonardo, Wesley Junio, Lucas Ramires, Iago e Pablo Alves; Gharib, Kevin Rivas e Janeudo; Allanzinho e Ciel.

Sousa - técnico: Paulo Foiani

Para o duelo contra o Ferroviário, o técnico Paulo Foiani terá apenas um desfalque: o meia Diego Viana, que se recupera de uma lesão no menisco do joelho direito. Ainda assim, o Sousa não deve ir a campo com força máxima, já que o foco principal está na grande decisão do Paraibano contra o Botafogo-PB.

Provável escalação do Dino: Bruno Fuso; Matheusinho, Gustavo Alexandria, João Rafael e Jackson; Hebert Cristian, Pedro Lima e Dhonata; Wellington Nunes, Elielton e Bruno Matos.

Desfalques: Diego Viana (DM) e Patrik e Welisson (suspensos).

Arbitragem

Fonte: ge