Política Eleições 2026
Pedro Cunha Lima diz poder abrir mão de candidatura em favor de Efraim Filho
Pedro admitiu que tomaria a decisão para potencializar a formação da Federação União Brasil e Progressistas, que lançaria Efraim como candidato da oposição ao Palácio da Redenção.
26/03/2025 18h00 Atualizada há 5 dias
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

O ex-deputado federal e pré-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, afirmou que pode abrir mão de sua candidatura em 2026 para apoiar uma eventual candidatura do senador Efraim Filho.

Pedro destacou que sua decisão teria como objetivo fortalecer a formação da Federação União Brasil e Progressistas, que pretende lançar Efraim como candidato da oposição ao Palácio da Redenção.

“Apoiando o nosso representante, que, nessa hipótese, é o senador Efraim. O melhor nome vai nos representar. Se for Efraim, eu voto com muito gosto”, assegurou.

Em 2022, Pedro Cunha Lima chegou ao segundo turno da eleição para governador contra João Azevêdo, mas foi derrotado por pouco mais de 117 mil votos.

Nos últimos meses, Pedro tem feito elogios ao senador Efraim Filho, que disputa a liderança da federação na política paraibana com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.