No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ferroviário e Sousa se enfrentaram, na noite de quarta-feira (26), em jogo válido pela sétima e última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste de 2025, e também em um confronto direto valendo vaga nas quartas de final. Com dois gols de Allanzinho, a equipe cearense avança, enquanto o Dino fica 100% atento a decisão do estadual.
O treinador Tiago Zorro mandou o Ferrão para campo com força máxima, escalando Matheus Cavichioli, Kauê Leonardo, Wesley Junio, Jefão, Iago, Rikelmy; Kevin Rivas, Gharib, Janeudo; Allanzinho e Ciel 99.
Com a final do Paraibano no próximo domingo (30) para disputar, o Dino de Paulo Foiani começou jogando com Bruno Fuso, Gustavinho, Uesles, João Rafael, Jackson Santos; Hebert Cristian, Pedro Lima, Felipe Jacaré; Elielton, Ian Augusto e Wellington Nunes, ou seja, com cinco jogadores que costumam ser titulares.
Os donos da casa começaram abrindo vantagem aos 20 minutos. Depois de boa tabela com Ciel 99, Allanzinho invadiu a área e bateu firme para vencer Bruno Fuso e balançou as redes para o Tubarão.
O Sousa chegou a balançar as redes aos 44 minutos, quando Elielton recebeu na área e estufou as redes, mas o assistente Edevan de Oliveira Pereira assinalou impedimento corretamente.
Na volta do intervalo, Foiani mexeu no Dino e colocou Iranilson e Luan Rodrigues nos lugares de Gustavinho e Pedro Lima.
Com vários titulares entrando no time, a equipe paraibana foi superior durante todo segundo tempo, menos aos 46 minutos, quando, em jogada de contra-ataque, Ciel 99 recebeu livre, invadiu a área e tocou para o meio, onde Allanzinho apareceu mais uma vez, agora sem goleiro, para garantir a classificação do Ferroviário.
O Sousa volta suas atenções para a decisão do Paraibano no domingo (30), contra o Botafogo-PB, quando precisa apenas de um empate para ser campeão. O Ferrão aguarda a definição do Grupo B para saber quem enfrentará no mata-mata. As duas equipes vão se encontrar novamente no Grupo A3 da Série D do Brasileiro.
Fonte: Voz da Torcida