Esportes Brasileirão
Com 'lei do ex', Grêmio vence Atlético-MG na estreia do Brasileirão
Depois de uma pressão inicial do Galo, o Imortal abriu o placar com Arezo e ampliou com Edenilson, que defendeu o clube mineiro entre 2023 e 2024. Rony diminuiu para os visitantes.
29/03/2025 19h50
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Em um jogo movimentado na Arena do Grêmio, o Grêmio estreou no Brasileirão com o pé direito ao vencer o Atlético-MG, por 2 a 1, na noite deste sábado (29).

Depois de uma pressão inicial do Galo, o Imortal abriu o placar com Arezo e ampliou com Edenilson, que defendeu o clube mineiro entre 2023 e 2024. Rony diminuiu para os visitantes.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-MG começou em cima do Grêmio e criou duas boas chances seguidas. Em lances parecidos, Thiago Volpi evitou os gols de Cuello e Rony em chutes à queima-roupa. Já o Tricolor tinha muitas dificuldades com a bola nos pés.

Aos poucos, porém, os donos da casa equilibraram as ações. Depois de Cristian Olivera exigir boa defesa de Everson, o Grêmio abriu o placar aos 32 minutos. Amuzu cruzou, a bola desviou na defesa e Arezo completou de peixinho. O bandeirinha assinalou impedimento do uruguaio, mas o gol foi validado pelo VAR.

O Galo sentiu o gol e viu o Grêmio ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, a zaga atleticana se atrapalhou e a bola sobrou para Edenilson, de primeira, mandar no cantinho de Everson.

Em busca da reação, o Atlético-MG chegou a diminuir com Rony aos seis minutos do 2º tempo, mas o gol foi anulado porque Lyanco estava impedido na hora do passe de cabeça. Na sequência, Júnior Santos saiu na cara de Thiago Volpi e parou no goleiro.

A partida esquentou aos 29 minutos, quando Rony aproveitou cruzamento preciso de Gustavo Scarpa e diminuiu de cabeça. Empolgado, o Atlético-MG se lançou para cima do Grêmio e quase empatou na sequência, em chute de Guilherme Arana defendido por Volpi.

O Galo pressionou até o fim em busca do empate e teve a última chance aos 52 minutos, quando Arana subiu livre na pequena área e, desequilibrado, cabeceou ao lado do gol.

Próximos jogos do Grêmio:

Próximos jogos do Atlético-MG:

Fonte: ESPN