Policial Crueldade
Crime cruel: burro de “Maria da Carroça” é executado com tiro na cabeça em Patos-PB
O animal era o principal meio de sustento da mulher, que há anos realiza fretes e transporte de encomendas pela cidade.
05/04/2025 11h51 Atualizada há 1 dia
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Foto: reprodução

Um crime cruel e revoltante chocou os moradores do bairro Dona Milindra, em Patos, durante a madrugada deste sábado (05). Um burro, que pertencia à conhecida trabalhadora Maria da Carroça, foi morto com um disparo de arma de fogo. O animal era o principal meio de sustento da mulher, que há anos realiza fretes e transporte de encomendas pela cidade.

Segundo informações, o animal havia sido deixado, como de costume, amarrado dentro de um cercado. Durante a madrugada, vários disparos foram ouvidos por moradores da localidade — alguns chegaram a atingir as paredes de residências próximas, aumentando ainda mais a sensação de insegurança no bairro.

Ao amanhecer, Maria saiu para trabalhar e encontrou o animal já sem vida, com um tiro certeiro na testa. O modo como o crime foi executado levanta sérias suspeitas de que o autor tinha a intenção clara de matar o animal com precisão e crueldade.

Muito abalada, Maria não conseguiu conter as lágrimas. O burro não era apenas um companheiro fiel de trabalho, mas também a única ferramenta com a qual ela garantia seu sustento diário. A comoção tomou conta da vizinhança e das redes sociais, onde internautas se manifestaram com indignação e solidariedade à trabalhadora.

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos está investigando a origem dos disparos registrados na localidade. 

A população pode colaborar com informações anônimas que levem ao autor do crime, por meio do número 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil).

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan