Pelo segundo dia consecutivo, o “Cãodomínio”, espaço mantido por voluntários do projeto Amparar Animal para abrigar cães de rua resgatados em Patos, foi alvo de ações criminosas que têm gerado indignação e preocupação entre os protetores da causa animal.
Na manhã deste domingo (06), os voluntários chegaram ao local e encontraram o espaço novamente violado. Um tambor de plástico usado para o armazenamento de água dos animais foi furtado, e o que mais assustou foi a presença de uma faca no chão do berçário dos filhotes, sinalizando o possível risco à integridade dos cães.
“Nossos animais estão em risco e precisamos de apoio para garantir a segurança deles. Iremos registrar um boletim de ocorrência e solicitar rondas rotineiras da polícia pelo local”, afirmaram em nota os membros do projeto.
No dia anterior, sábado (05), os voluntários já haviam se deparado com um cenário de desrespeito: telhas arrancadas, dois sacos de cimento levados, além de uma cadeira de plástico usada na rotina do abrigo. Os materiais seriam utilizados para a construção do piso do berçário.
A sequência de crimes revoltou a comunidade e ativistas locais, que cobraram respostas e medidas de segurança mais eficazes para proteger os animais e os esforços dos voluntários.
O caso será levado oficialmente às autoridades, com o registro de boletim de ocorrência e pedido formal de rondas policiais no local.
O projeto solicita a colaboração da população com informações que possam ajudar a identificar os responsáveis pelo furto. Doações para os animais e apoio financeiro também são bem-vindos para reparar os danos e seguir com a missão.
Quem quiser ajudar o projeto Amparar Animal pode doar pela chave PIX: 507.176.504-72; ou entrar em contato pelo WhatsApp: (83) 99616-0387.
Por Felipe Vilar - Patos Online