A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Conceição, prendeu no final da tarde da última segunda-feira (07), um homem de 62 anos, identificado pelas iniciais A.M.S., suspeito de tentar matar outro morador da cidade de Conceição, no Vale do Piancó, durante a madrugada do último dia 30 de março (domingo).
De acordo com as investigações, o crime está ligado a um desentendimento antigo entre o suspeito e a vítima, ocorrido há cerca de um ano durante uma bebedeira. Na ocasião, A.M.S. teria tentado matar o desafeto utilizando um facão e uma roçadeira, mas acabou não consumando o crime por circunstâncias alheias à sua vontade.
Quase um ano depois, na madrugada do dia 30 de março, o suspeito foi até a residência da vítima e disparou cinco tiros em direção ao local onde ela costumava repousar em uma rede. A investigação aponta que o suspeito conhecia os hábitos da vítima dentro de casa e realizou os disparos do lado de fora, possivelmente para evitar ser reconhecido pelos familiares.
Ainda segundo a polícia, câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, mas as imagens foram apagadas horas depois. A suspeita é de que o filho do acusado tenha invadido o celular do proprietário da câmera e deletado os registros, numa tentativa de encobrir o crime.
O idoso encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia de Conceição, onde aguarda audiência de custódia. Após essa etapa, ele deverá ser encaminhado ao presídio local.
Por Patos Online
Com informações da PCPB