Policial Segurança viária
PRF participa de reunião do CONDESP e propõe ações integradas para segurança no trânsito e recolhimento de animais na Paraíba
O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos e representantes de diversos municípios paraibanos, além de secretários municipais e integrantes da PRF.
09/04/2025 05h00 Atualizada há 1 semana
Por: Felipe Vilar Fonte: Ascom/PRF-PB
Foto: Divulgação/PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, no último dia 07 de abril de 2025, de uma importante reunião do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba (CONDESP), realizada na Câmara Municipal de Uiraúna. O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos e representantes de diversos municípios paraibanos, além de secretários municipais e integrantes da PRF.

A reunião foi coordenada pela Prefeita de Uiraúna, Maria Sulene Dantas Sarmento, que atualmente preside o CONDESP. Representando a PRF, estiveram presentes os policiais rodoviários federais Hiroi, chefe da Delegacia em Patos/PB, Derivaldo e Luna.

Estiveram presentes no encontro os gestores dos seguintes municípios:

Também participaram secretários municipais das cidades de Cachoeira dos Índios, Sousa, Joca Claudino e Triunfo, além de secretários dos demais municípios que integram o consórcio.

Temas debatidos e encaminhamentos

Durante a reunião, a PRF apresentou diversos temas de relevância para o fortalecimento da segurança viária e do bem-estar nas regiões atendidas pelo CONDESP:

Foi destacada a importância da criação de órgãos municipais de trânsito e do cumprimento da legislação vigente. A PRF se colocou à disposição para apoiar tecnicamente esse processo e forneceu modelos de leis já sancionadas sobre o tema, como a Semana Municipal de Trânsito.

A PRF apresentou os benefícios do programa Educar PRF, que promove ações educativas voltadas a crianças e adolescentes. Será realizada articulação junto ao GETRAN-PB para assinatura de um novo Termo de Acordo com os municípios consorciados.

Foto: Divulgação/PRF-PB

 

Por Ascom/PRF-PB