Policial Em flagrante
Trio que se passava por funcionários da Oi é preso em flagrante por furto de fios de telefonia no Centro de Pombal
O grupo agia de forma disfarçada, utilizando uniformes da empresa de telefonia Oi para não levantar suspeitas durante a prática criminosa.
09/04/2025 22h00 Atualizada há 1 semana
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Uma ação da Polícia Civil de Pombal, realizada na tarde desta quarta-feira (09), resultou na prisão em flagrante de três homens acusados de furtar fios de telefonia no Centro da cidade. O grupo agia de forma disfarçada, utilizando uniformes da empresa de telefonia Oi para não levantar suspeitas durante a prática criminosa.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita à polícia, que surpreendeu os suspeitos no momento em que retiravam os cabos da rede. Com eles, foram apreendidos uma grande quantidade de fios, além de equipamentos utilizados no crime e um veículo que dava suporte à ação.

Os três homens estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Pombal, onde aguardam audiência de custódia, prevista para acontecer nesta quinta-feira (10). A Justiça irá decidir se eles permanecerão presos ou se responderão em liberdade.

Reincidência

De acordo com informações, dois dos três detidos já possuem passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime:

O terceiro suspeito preso nesta quarta-feira não teve o nome divulgado pelas autoridades até o momento.

O furto de cabos tem se tornado uma prática recorrente em diversas cidades paraibanas, trazendo prejuízos à população, como interrupção de serviços telefônicos e de internet, além de representar risco à segurança pública e ao patrimônio.

A Polícia Civil reforça o pedido para que denúncias anônimas continuem sendo feitas, ajudando a coibir esse tipo de crime.

Por Patos Online
Com informações do Blog do Naldo Silva