Nesta quinta-feira, 10 de abril, o comerciante Neto, que atua no calçadão central de Patos, em frente à Catedral, procurou a redação do Patos Online para relatar um furto ocorrido no local. Segundo ele, um refletor que estava instalado em um dos postes e contribuía com a iluminação noturna foi furtado na última segunda-feira (07), gerando transtornos significativos para quem trabalha na área.
De acordo com Neto, o refletor havia sido instalado durante o São João de 2024 e beneficiava cerca de 12 lojinhas e quiosques do setor, principalmente no período noturno. Desde o furto, a escuridão tem favorecido o descarte irregular de lixo e materiais nos arredores, além de comprometer a segurança dos comerciantes e clientes.
O comerciante ainda destacou que há uma lâmpada no poste, mas ela está queimada e ainda não foi substituída.
Diante da situação, os comerciantes reforçam o apelo ao setor de Iluminação Pública do município para que seja feita a reposição do refletor e a substituição da lâmpada queimada, devolvendo a visibilidade e a segurança à área que é um dos principais pontos de comércio popular do centro da cidade.
Nossa equipe deixa o espaço aberto caso o setor queira se pronunciar.
Por Patos Online