Na noite desta quinta-feira (10), um funcionário da empresa Maranata, pertencente ao grupo Nossa Senhora de Fátima e prestadora de serviços para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da Paraíba, procurou a redação do Patos Online para denunciar supostas irregularidades no tratamento dado aos colaboradores.
O trabalhador, lotado no Rodoshopping de Patos, expressou indignação com a conduta da empresa, relatando atrasos recorrentes no pagamento dos salários e, mais recentemente, o corte de gratificações que, segundo ele, são garantidas por lei.
“Venho aqui deixar minha total insatisfação e indignação de como a empresa Maranata vem tratando seus funcionários, com atrasos de salários corriqueiros e agora com cortes em gratificações que são de direito por lei do trabalhador. Somos pais e mães de família que temos nossos compromissos e, infelizmente, todo mês temos passado por essa situação. Aí os benefícios que a gente tinha aqui, eles cortaram, pô. E agora tão dando pra atrasar salário. Não dão uma satisfação a ninguém. Precisamos de uma posição do Estado sobre essa situação. Desde já agradeço.”
Diante da gravidade da denúncia, a equipe do Patos Online buscou contato com representantes do DER-PB, a fim de obter esclarecimentos sobre a situação enfrentada pelos trabalhadores. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestações da empresa Maranata, do DER-PB e do Rodoshopping.