Esportes Libertadores
Ferreirinha desencanta, mas São Paulo vê Alianza Lima 'calar' Morumbis com pintura e tropeça na Libertadores
O Tricolor teve um primeiro tempo tranquilo contra o Alianza Lima, mas cedeu empate por 2 a 2 diante dos peruanos na etapa final.
10/04/2025 23h50
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Instagram/@libertadores

São Paulo deixou dois pontos escaparem em casa na CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (10), no Morumbis, em duelo com transmissão ao vivo no Disney+, o Tricolor teve um primeiro tempo tranquilo contra o Alianza Lima, mas cedeu empate por 2 a 2 diante dos peruanos na etapa final.

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de abrir seis pontos de vantagem para a equipe peruana e o Talleres na chave.

Além disso, o Libertad disparou no grupo e tem seis pontos, com 100% de aproveitamento, e dois de vantagem para o São Paulo.

Em campo, o nome do jogo foi o atacante Ferreirinha, que ainda não tinha estufado as redes em 2025 pelo clube. E fez dois gols de uma vez só, porém, o resultado acabou não sendo o esperado.

Calleri, por sua vez, passou mais um jogo em branco e segue a um gol de bater o recorde histórico na artilharia do São Paulo na Libertadores.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou "nervoso" no Morumbis. E mesmo com um domínio visível do São Paulo em campo.

Isso porque o clube tinha as melhores chances, mas não conseguia transformá-las em gols. Um delas com Calleri, que foi bloqueado pela defesa peruana.

A aflição da torcida são-paulina com o gol que não saía aumentaram com Hernán Barcos. O argentino Hernán Barcos carimbou a trave e quase abriu o placar para o Alianza Lima.

Porém, passados 30 minutos o jogo ganhou um protagonista: Ferreira, que fez dois gols em um intervalo de cinco minutos.

O primeiro saiu aos 31. E na sequência, com assistência de Marcos Antônio, o camisa 11 ampliou.

No segundo tempo, porém, o Alianza Lima foi buscar o placar. E chegou ao empate.

O primeiro gol saiu dos pés de Erick Castillo, aos 31 minutos.

10 minutos depois, com uma finalização de voleio, Kevin Quevedo deixou tudo igual e "calou" o Morumbis com o 2 a 2.

Nos minutos finais o São Paulo tentou chegar à vitória e até carimbou o travessão com Calleri, mas não teve jeito e o empate foi confirmado.

Classificação na Libertadores:

Próximos jogos do São Paulo:

Fonte: ESPN