No início da manhã deste domingo, 13 de abril, por volta das 05h, um homicídio foi registrado na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. A vítima, José Anderson Mamede de Moura, de 27 anos, conhecido como “Andinho”, foi executada com um único tiro na cabeça, na rua Pedro Leandro, no bairro Santa Clara, Zona Oeste da Capital do Sertão.
De acordo com o delegado Diego Passos, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em entrevista ao repórter Pabhlo Rhuan, José Anderson tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, e a principal linha de investigação aponta para uma possível execução relacionada a disputas entre facções criminosas na região.
Segundo informações da perícia, a vítima foi atingida por um disparo na cabeça, em um crime que carrega características de execução, sugerindo que o autor conhecia a rotina ou identidade de José Anderson. Uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada escondida na cueca do jovem, o que, segundo a polícia, reforça a suspeita de que o crime esteja ligado ao tráfico.
A área foi periciada e o corpo removido pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) para o NUMOL de Patos, onde será realizada a necropsia.
A Polícia Civil informou que segue em diligências para identificar e capturar os responsáveis. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo número 197 ou pelo Instagram oficial da DHE de Patos: @dhe_patos.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan