Destaque Dor de cabeça
Dor de cabeça pode ser sinal de alerta para problemas mais graves, alerta neurocirurgião
Dor de cabeça frequente não deve ser ignorada, pois pode indicar desde desidratação até tumores cerebrais ou aneurismas
14/04/2025 12h00 Atualizada há 2 dias
Por: Matheus Oliveira Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

O neurocirurgião e especialista em dor, Dr. Romulo José de Sousa (CRM-PB: 16013 | RQE: 8085 | RQE Dor: 9236), voltou às redes sociais com mais um importante alerta de saúde: a dor de cabeça recorrente, muitas vezes ignorada ou atribuída ao estresse do dia a dia, pode esconder condições sérias que exigem atenção médica imediata.

“Dor de cabeça de novo? Deve ser estresse, né? Ou não?”, provoca o especialista no início do vídeo. Segundo Dr. Romulo, apesar de a enxaqueca ser uma das causas mais comuns, outros fatores podem estar por trás da dor persistente — desde desidratação até aneurismas, tumores cerebrais ou aumento da pressão intracraniana.

Ele alerta para os sinais que não devem ser ignorados:

É melhor procurar o especialista para a melhor resolução do problema”, orienta o médico, reforçando que um diagnóstico correto pode evitar complicações e garantir o tratamento adequado.

O Dr. Romulo estará atendendo em Patos-PB no dia 24 de abril, na UltraClin, com foco no diagnóstico e tratamento de dores crônicas, enxaquecas e doenças neurológicas.

Agendamentos diretamente pelo Instagram: @romulo.neurocirurgia.dor