Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quarta-feira, 16 de abril de 2025, chocou moradores do Sertão paraibano. Por volta das 10h, uma colisão frontal envolvendo um caminhão cegonha e um carro de passeio resultou na morte de uma jovem empresária patoense de 25 anos, identificada como Joyce Cavalcante, no Km 372 da BR-230, em Condado, sentido São Bentinho.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um caminhão FORD/Cargo 1319, de cor branca e placas de Cajazeiras, que transportava diversos veículos, e um automóvel VW/Nivus de cor cinza. A colisão foi frontal, com forte impacto entre os dois veículos.
No caminhão estavam o condutor, de 40 anos, e um passageiro, de 35 anos. Ambos escaparam ilesos do acidente. Já a condutora do VW/Nivus, Joyce, residente em Patos, sofreu ferimentos graves. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito dentro da viatura, antes mesmo de ser levada a um hospital.
De acordo com a equipe médica, Joyce foi atendida inicialmente em estágio de respiração agônica (gasping, um padrão respiratório ineficaz que ocorre quando uma pessoa sente dificuldade em respirar), com trauma torácico interno e fratura exposta no fêmur esquerdo. Foi realizado um trabalho de reanimação que durou mais de 40 minutos, porém, a vítima não apresentou sinais vitais e infelizmente faleceu ainda na ambulância.
A violência do impacto fez com que o motor do carro fosse arremessado e o veículo capotado em uma área de mato, enquanto o caminhão ficou imobilizado transversalmente na pista, provocando a interdição parcial da rodovia. O tráfego no trecho está sendo controlado em sistema de "pare e siga", permitindo a passagem apenas de veículos de pequeno porte. Duas equipes da PRF atuam na ocorrência, tanto no atendimento quanto no controle do trânsito.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, uma vez que houve vazamento de óleo na pista. A corporação trabalhou para conter o risco e realizar a limpeza da área, evitando novos acidentes na região.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela PRF, que irá analisar a dinâmica da colisão e levantar informações que possam esclarecer o que teria provocado o trágico sinistro.
Joyce era proprietária da loja "O Rei das Capas", do ramo de eletrônicos.
Ouça abaixo a fala do Inspetor Heraldo Maciel:
Loading...
Por Patos Online