Em duelo eletrizante, Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Ferreira e André Silva marcaram para o Tricolor, enquanto Savarino e Igor Jesus balançaram as redes para o Alvinegro.
Com o resultado, a equipe de Zubeldía chegou ao quarto empate seguido e segue sem vencer na competição, aumentando a pressão em cima do treinador.
Por outro lado, o Alvinegro continua sem embalar sob o comando de Renato Paiva, que acabou xingado pela torcida no estádio.
Os dois times fizeram um 1º tempo agitado no Nilton Santos, com direito a dois golaços, além de pênalti e gol anulados. Isso sem contar a lesão de Calleri, que deixou a partida com dores no joelho esquerdo aos 35.
Em campo, o Botafogo até começou melhor, mas foi o São Paulo quem abriu o placar. Com 21 minutos de jogo, Ferreira acertou o ângulo de John.
Só o Alvinegro respondeu. E com outra pintura! Dessa vez, Savarino acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual, aos 24.
Depois disso, o árbitro marcou pênalti de Alan Franco em Cuiabano, mas voltou atrás após rever o lance no VAR, já nos acréscimos.
O Tricolor, por sua vez, chegou a fazer o segundo com Ferraresi aos 53, porém Matheus Alves estava impedido na jogada.
Até que aos 58, André Silva colocou o time paulista de novo na frente do placar.
Em desvantagem, o Botafogo voltou ditando o rimo da partida no 2º tempo e só não marcou porque o Rafael cresceu no jogo. O goleiro são-paulino simplesmente fez duas grandes defesas em sequência a catar uma cabeçada de Igor Jesus e um chute de Matheus Martins no rebote, aos 24.
De tanto pressionar, o Alvinegro, enfim, marcou. Aos 38, Savarino cobrou escanteio, e Igor Jesus, de cabeça, deixou tudo igual.
O gol deu gás ao Botafogo, que foi para cima na reta final em busca da virada. As tentativas, no entanto, foram em vão.
Botafogo: 11º colocado com 5 pontos
São Paulo: 14º colocado com 4 pontos
Atlético-MG (F) - 20/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Estudiantes (F) - 23/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fluminense (C) - 26/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Santos (C) - 20/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Libertad (F) - 23/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo no Disney+
Ceará (F) - 26/04, 18h40 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN