O presidente da Colônia de Pescadores de Patos, Itamar Targino, enviou um áudio ao Jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas, nesta Semana Santa para desejar votos de paz à população e esclarecer a origem do pescado que está sendo comercializado na cidade durante o período.
Segundo ele, a maior parte do peixe disponível no comércio local é oriunda dos próprios mananciais da região, como os açudes Farinha, Jatobá e Capoeira.
Desejo a todos uma ótima Semana Santa. Quero dizer que o pescado que está sendo consumido no comércio de Patos vem, em grande parte, dos nossos mananciais: Farinha, Jatobá e Capoeira. Mas também vem de outras localidades de cidades vizinhas — destacou Itamar.
O presidente ainda informou que os pescadores da colônia se deslocam até esses açudes, capturam os peixes e trazem para comercialização no mercado público e outros pontos de venda da cidade.
Os meninos vão, capturam o peixe e trazem para comercializar. O pescado é um produto de ótima qualidade. O peixe é um alimento muito saudável, e a procura é muito grande nesse período da Semana Santa — explicou.
Itamar Targino aproveitou o momento para reforçar que o consumo de peixe não deveria se restringir apenas ao período da Semana Santa, já que se trata de uma opção nutritiva e benéfica para a saúde.
Esse alimento tão saudável deveria ser consumido também antes e depois da Semana Santa, não só nesse período — pontuou.
Por fim, o presidente reafirmou que a Colônia de Pescadores de Patos está à disposição da população para qualquer esclarecimento sobre os mananciais e o trabalho dos pescadores locais.