O Fluminense segue embalado com Renato Gaúcho no comando. Nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão, o Tricolor visitou o Corinthians e venceu por 2 a 0.
Renê, lateral-esquerdo do Flu, foi o responsável por abrir o placar. E foi uma pintura, após chute com a direita de fora da área. Depois, de pênalti, Jhon Arias definiu.
Com o resultado, Renato segue com 100% de aproveitamento no Tricolor das Laranjeiras, com quatro vitórias seguidas nos primeiros jogos.
Além disso, os cariocas voltaram a vencer o Corinthians na Arena depois de longos três anos. A última vez foi em 2022, também pelo Brasileiro.
Já o Timão, perdeu mais uma no Brasileirão depois do revés no Dérbi contra o Palmeiras, na rodada passada.
O primeiro tempo teve pouca atenção na Neo Química Arena. E apenas Memphis Depay, com uma chance aos 26 minutos, levou perigo, forçando o goleiro Fábio a trabalhar.
Na volta do intervalo, o Fluminense voltou superior e abriu o placar. Aos 18 minutos, Renê aproveitou rebote após Félix Torres afastar a bola da zaga e com a perna direita acertou o ângulo de Matheus Donelli.
O placar foi resolvido aos 37, quando após consultar o VAR o árbitro assinalou pênalti de José Martínez em cima de de Kevin Serna.
Arias assumiu a responsabilidade da cobrança e mandou no cantinho direito de Donelli, que não alcançou a bola.
Corinthians: 12° colocado, com 4 pontos
Fluminense: 2° colocado, com 9 pontos
Sport (C): 19/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Racing-URU (C): 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão no Disney+
Flamengo (F): 27/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C): 20/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Unión Española-CHI (F): 23/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão no Disney+
Botafogo (F): 26/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN