O Sport segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de empatar com o São Paulo, e tropeçar diante de Palmeiras e Vasco, o Leão da Ilha acabou derrotado pelo RB Bragantino, em plena Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (16). O gol da equipe paulista foi marcado por Juninho Capixaba, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano segue com um ponto, amargando a lanterna da competição. O Massa Bruta, por outro lado, chegou aos sete pontos, entrando no G4. Porém, o time paulista ainda pode ser ultrapassado na rodada, já que Juventude, Fortaleza e Cruzeiro ainda vão entrar em campo.
O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (19), contra o Corinthians, às 16h, em Itaquera. O Massa Bruta, por outro lado, entra em campo no domingo (20), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A primeira chegada Rubro-negra aconteceu aos sete minutos. Lucas Lima cruzou na área paulista, a zaga não cortou e a bola bateu em Du Queiroz, quase indo para o fundo das redes. A quase finalização passou ao lado da meta do goleiro Cleiton, que apenas torceu para a bola não entrar.
Aos 12 minutos, o RB Bragantino abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Lucas Sasha dominou livre e finalizou forte, para uma grande defesa de Caíque França. No rebote, Juninho Capixaba aproveitou o “cochilo” da marcação e mandou a bola para o fundo das redes.
O Massa Bruta seguia chegando em velocidade. Aos 16 minutos, Eduardo Sasha recebeu bom passe na entrada da área e finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro Caíque França. Dois minutos depois, pênalti para o Sport. Após boa jogada de Lucas Lima, que finalizou rasteiro para o goleiro Cleiton defender, a bola ficou viva na área.
O volante Du Queiroz aproveitou e tentou o passe voltando. A bola resvalou no defensor do time paulista, e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva marcou a penalidade. Porém, o VAR chamou para revisão e o pênalti foi anulado. Os visitantes não se abateram e criaram mais uma boa chance em seguida.
Após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada no centro da área. Eduardo Sasha chegou batendo de primeira, mas não acerta o gol. Um minuto depois, Lucas Barbosa entrou com facilidade na área do Sport e bateu cruzado, para mais uma grande defesa de Caíque França.
O Sport seguia pressionando, mas não conseguia converter a posse em finalizações. Tanto que só conseguiu chegar novamente aos 44 minutos, quando Barletta escorou a bola de cabeça para Lucas Lima, que carregou, chegou na área e finalizou de esquerda para uma defesa segura do goleiro Cleiton.
Na volta do intervalor, o Leão da Ilha criou uma boa chance aos quatro minutos. Lenny Lobato carregou a bola e achou Chrystian Barletta, que acabou pegando mal e finalizando para fora. Aos sete minutos, Lima Lima acionou Barletta em velocidade, que bateu cruzado. Levando muito perigo à meta do goleiro Cleiton.
Aos 10 minutos, Hereda achou Du Queiroz dentro da área. Sozinho, o volante finalizou por cima. O Leão seguia pressionando, mas o RB Bragantino continuava suportando bem as investidas. O técnico Pepa acionou Carlos Alberto, Tití Ortíz e Rodrigo Atencio para tentar oxigenar o ataque.
As mudanças surtiram efeito. Aos 22 minutos, Tití Ortíz recebeu a bola na entrada da área e encheu o pé. A bola pegou no travessão, para a loucura dos torcedores presentes. Quase um golaço na Ilha do Retiro. Um minuto depois, foi a vez de Rodrigo Atencio finalizar. A bola passou muito próxima da meta do goleiro Cleiton.
O Braga assustou novamente aos 30 minutos. Após cruzamento na área, Pedro Henrique tentou de cabeça. O goleiro Caíq França defendeu sem grandes sustos. O Sport respondeu cinco minutos depois, mais uma vez com Tití Ortíz. O argentino finalizou de fora da área, para uma defesa segura de Cleiton.
Aos 42 minutos, Tití Ortíz tentou na bola parada. A finalização levou perigo à meta paulista. Os minutos finais foram de bastante pressão por parte do Rubro-negro pernambucano, porém, o RB Bragantino soube suportar as investidas e saiu com a vitória da Ilha do Retiro.
Fonte: NE 45