O Santos conquistou a primeira vitória no Brasileirão ao bater o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada.
A má notícia, porém, Peixe ficou por conta da lesão de Neymar, que sentiu novamente a parte posterior da coxa esquerda e deixou a partida chorando antes do intervalo.
Em campo, Zé Ivaldo e Barreal anotaram os gols da equipe comandada pelo interino César Sampaio.
Por outro lado, o Galo continua sem vencer no campeonato e amarga a vice-lanterna com apenas dois pontos somados em quatro jogos.
O Santos foi amplamente superior no 1º tempo e precisou de 23 minutos para abrir o placar com Zé Ivaldo. O zagueiro, inclusive, comemorou imitando uma galinha como forma de provocação ao adversário.
Sem dar qualquer tipo de reação ao Galo, o Peixe chegou ao segundo logo depois com Barreal.
O Atlético, por sua vez, até tentou chegar à frente, principalmente com Cuello e Hulk, mas não conseguiu furar a marcação santista e foi para o intervalo já perdendo por 2 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Santos voltou para o 2º tempo ditando o ritmo do jogo, enquanto o time mineiro teve muita dificuldade para levar perigo.
Aos 17, o Peixe levou um susto quando o árbitro expulsou Zé Ivaldo. Braulio da Silva Machado, porém, voltou atrás após rever o VAR, tirou o cartão vermelho e aplicou amarelo ao defensor.
O Galo até foi para cima na reta final da partida. Aos 36, João Marcelo só não descontou porque Gabriel Brazão fez uma grande defesa para impedir o primeiro do Atlético. Só que o ímpeto dos atleticanos durou pouco.
Lesionado, Neymar ainda foi para a lateral do campo e passou instruções aos companheiros.
Já aos 50, Rincón quase anotou um golaço para o Santos. Ele tirou do defensor e, cara a cara com Everson, bateu forte e viu a bola sair.
Vestido com a camisa 100, em homenagem ao centésimo jogo dele na Vila Belmiro, Neymar foi a campo com duas proteções nas pernas, mas não conseguiu jogar muito tempo. Saiu, inclusive, chorando do gramado em sua primeira partida como titular no Brasileirão.
Após o o gol de zé Ivaldo, o atacante já mostrou-se emocionado, por claramente sentir dores no mesmo local que o deixou parado por mais de 40 dias, após o Campeonato Paulista.
Logo após o segundo gol santista, Neymar sinalizou para o banco de reservas pedindo mais um tempo para ver se ainda teria condições de continuar. Minutos depois, porém, abaixou-se no gramado e teve que ser substituído.
No banco, Neymar manteve-se emocionado, apesar de consolado pelos companheiros. O craque iniciou o tratamento, com uma bolsa de gelo na coxa. A tendência é que ele perca os próximos jogos da equipe.
Esta foi a segunda lesão de Neymar desde que retornou ao futebol brasileiro. A primeira o tirou até da semifinal do Paulistão contra o Corinthians. A volta foi no fim de semana, contra o Fluminense.
Santos: 12º colocado com 4 pontos
Atlético-MG: 19º colocado com 2 pontos
São Paulo (F) - 20/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 27/04, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
CRB (C) - 30/04, a definir - Copa do Brasil
Botafogo (C) - 20/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Caracas (F) - 23/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Mirassol (F) - 26/04 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN