Esportes Brasileirão
Flamengo amassa Juventude com dois de Pedro e Bruno Henrique em campo e recupera liderança do Brasileirão
Nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pela 4ª rodada, o Rubro-Negro recebeu o Juventude e goleou por 6 a 0.
16/04/2025 23h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo teve uma atuação de gala para recuperar a liderança do Brasileirão, após o Palmeiras ocupar momentaneamente o posto. Nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pela 4ª rodada, o Rubro-Negro recebeu o Juventude e goleou por 6 a 0.

Foram três gols marcados em cada tempo, em uma atuação "nota 10" de Arrascaeta, que deu duas assistências e ainda deixou a sua marca.

Assim como Pedro, que voltou recentemente após se recuperar de uma lesão séria no joelho, também deixou a sua marca pela primeira vez em 2025. E duas vezes.

Bruno Henrique, que foi indiciado pela Polícia Federal por supostamente forçar um cartão a fim de favorecer apostadores, foi relacionado para a partida e entrou na etapa final.

Com o triunfo, o Flamengo foi aos mesmos 10 pontos do Palmeiras, mas supera o Verdão no saldo de gols (+9 contra +4). Além disso, os cariocas ainda seguem invictos neste Brasileirão.

Já o Juventude, que vinha de vitória diante do Ceará, sofreu o segundo revés nesta Série A.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi um verdadeiro "amasso" do Flamengo diante da equipe gaúcha. Foram três gols em 22 minutos.

O placar foi aberto aos 13 minutos. Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Erick Pulgar, que fez 1 a 0.

Aos 18Gerson lançou Gonzalo Plata, e o equatoriano saiu na cara do gol, dando um toque sutil por cima do goleiro do Jaconero.

Já aos 22, em jogada muito parecida à do primeiro gol, Arrascaeta cobrou falta na área e encontrou Danilo, que de cabeça fez 3 a 0.

Na volta do intervalo, o camisa 10 do Flamengo foi "recompensado" após as assistências e recebeu passe de Michael para deixar o seu e ampliar a conta para 4 a 0.

E os últimos dois gols foram especiais. Pedro, que entrou no segundo tempo, fechou a conta no Maracanã. No primeiro, recebeu cruzamento de Wesley e, de cabeça, estufou as redes pela primeira vez em 2025, após voltar de lesão.

Depois, após pênalti marcado a favor do Rubro-Negro, o camisa 9 até desperdiçou a cobrança, mas fez no rebote e fechou a conta em 6 a 0.

O atacante não anotava um gol desde setembro de 2024, em derrota para o Corinthians no Brasileirão passado.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Juventude:

Fonte: ESPN