Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 9h, a Polícia Militar da Paraíba realizou mais uma ação exitosa no combate à criminalidade. Durante uma blitz da Operação Semana Santa, policiais da Força Tática da 3ª Companhia do 13º BPM apreenderam uma arma de fogo e prenderam um homem por porte ilegal de arma, em um trecho da PB-368, nas proximidades da zona urbana de Igaracy, Sertão paraibano.
A prisão ocorreu durante um checkpoint de rotina. Ao abordar um veículo modelo Volkswagen Gol, ocupado por quatro pessoas, os militares realizaram buscas no interior do carro e localizaram um revólver Taurus calibre 38, carregado com seis munições, escondido no porta-malas.
Ao ser questionado, um dos ocupantes assumiu ser o proprietário da arma. Como não possuía qualquer autorização legal para portar o armamento, o suspeito recebeu voz de prisão imediata.
O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento.
A Operação Semana Santa reforça a presença policial em rodovias, centros urbanos e áreas estratégicas durante o feriadão, visando garantir a segurança da população e prevenir delitos, sobretudo os relacionados ao tráfico de armas, drogas e crimes contra o patrimônio.
Por Patos Online
Com informações do 13º BPM