Mesmo internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (18), para criticar o asilo diplomático concedido pelo governo brasileiro à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia. Condenada por lavagem de dinheiro, Heredia recebeu o benefício recentemente, o que gerou reação do ex-chefe do Executivo.
Bolsonaro afirmou que, apesar das limitações impostas pela internação, continua acompanhando os acontecimentos políticos e criticou o que chamou de “inversão de valores, autoritarismo e escárnio internacional”.
“As notícias chegam com certo atraso, mas é impossível não perceber um país sendo entregue, pouco a pouco, à inversão de valores, ao autoritarismo e ao escárnio internacional”, escreveu.
O ex-presidente ainda classificou como vergonhosa a postura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante de pedidos de asilo político.
“Corruptos condenados por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos passaram a ser recebidos como ‘perseguidos políticos’, transportados pela Força Aérea Brasileira e acolhidos com honrarias por um governo que distorce o instituto do asilo para se solidarizar com quem rouba do próprio povo”, declarou.
Segundo Bolsonaro, tais decisões “envergonham nosso povo e ferem a dignidade nacional”.
O governo brasileiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações do ex-presidente.
- Nos últimos dias, assistimos a episódios que mancham a imagem do Brasil, envergonham nosso povo e ferem a dignidade nacional.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 18, 2025
- Mesmo na UTI, onde tudo chega com atraso, as notícias não deixam de chegar. E o que se ouve, dia após dia, é o mesmo: um país sendo entregue, pouco a…
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo site Metrópoles